C-95M da FAB realiza pouso de emergência em Parnamirim, Natal-RN.


(Embraer EMB-110 "Bandeirante" (C-95) após pouso de emergência na base aérea de Parnamirim, Natal-RN).


No inicio da tarde de hoje (22/05) um C-95 Bandeirante da Força Aérea Brasileira precisou fazer um pouso de emergência em Parnamirim após falha com o trem de pouso. A aeronave matricula "2347" do esquadrão "Rumba" do 1º/5º Grupo de Aviação (1º/5º GAV) realizou um pouso de emergência na Base aérea de Parnamirim (ALA 10) em Natal-RN. Devido a falha do trem de pouso o avião precisou fazer o pouso de barriga, e acionar o serviço da brigada da base aérea, apesar do susto, não houve vitimas fatais e nem a perda total da aeronave. O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer) informou que o acidente não deixou vítimas e o fato será investigado pelo Comando da Aeronáutica, conforme nota oficial abaixo.


Nesta quinta-feira (21/05), uma aeronave modelo C-95 Bandeirante do Primeiro Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação (1º/5º GAV), utilizada para instrução aérea, efetuou um pouso de emergência na pista da Ala 10 – Base Aérea de Natal-RN. O procedimento ocorreu devido a um problema técnico e seguiu os padrões de segurança. Após o pouso, todos os tripulantes saíram ilesos. A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica.

O Embraer C-95 é utilizado pela FAB para para Transporte de Tropa e/ou carga e salto de paraquedistas alem do uso para treinamentos do curso de especializações operacionais (CEO)

WAF.png

Uma produção

WAF Brasil

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon