NOSSA HISTÓRIA

Somos o "setor jornalístico" de uma associação de amigos que adora aviação. Oriundos do desejo em buscar no cenário nacional algo que nos parecesse confortável, principalmente aos que não possuem ainda afinidade com o ambiente do qual são entusiastas, e nós apaixonados, resolvemos criar uma linha de comunicação prioritária - não exclusiva - com este segmento, como bem diz o nosso slogan. E assim, depois de algumas dinâmicas de grupo, nascia o nome que daria o tom dessa doutrina: Aero Tudo. 

QUEM SOMOS

Um grupo de amigos. Pode parecer uma síntese incompleta, mas tudo que vem após este importante detalhe se torna apenas complemento, haja visto que foi, e continuará sempre sendo a premissa pela qual munidos da vontade em fazer acontecer a ideia que nos foi apresentada aqui estamos. E ficaremos.

MISSÃO

Fazer o leitor compreender didática e gradativamente sobre o fantástico mundo da aviação. E, de preferência, descontraidamente. Afinal, leitura deve ser boa, atraente, como aquela série que prende sua atenção. Para isso vamos aliar empatia e entretenimento a essa mistura. E justo para corroborar com este sentido optamos pelo modelo eletrônico, para não teres como alegar que não conseguiu acesso à revista.​

VISÃO

Vivemos um período completamente atípico para a maioria do planeta ( Rainha Elizabeth, Léo Batista e mais alguns estão fora dessa contagem ). E começar nossa jornada numa época tão adversa, deixou de ser um risco, à medida em que a pandemia se estendeu, para "permanecer" uma realidade da qual não poderíamos fugir, nos forçando a reinvenção antes mesmo do lançamento. Ganhamos um precioso tempo para nos organizar e neste mesmo espaço permanecemos presos em nossos lares. Perdas importantes ao nosso redor, incertezas sobre o futuro...Isto proporcionou a mais fidedigna noção do que nosso potencial leitor estaria passando e deu mais ânimo ainda para colocar o "bloco na rua". Queremos oferecer o melhor de nossas mentes motivadas para que vocês mantenham as suas animadas!​

VALORES

Como dissemos lá em cima, somos AMIGOS. todos humanos, adultos, providos dos defeitos inerentes à raça portanto. Mas também regidos por este laço que funciona com um antivirus pra bobagem, o que permite a maravilhosa fluidez do nosso grupo, mesmo com as diferenças naturais de comportamento, temperamento, pensamento e qualquer outro "ento". O que nos move é saber que somos capazes de fazer algo bom juntos e ainda nos ajudar no caminho, quando recebemos uma resposta positiva sobre algo que foi desenvolvido pra você. Se uma única criança aprender algo conosco ou um único leitor tiver gostado de algo que tenhamos oferecido, já estaremos felizes.

NOSSOS REDATORES

  • Bruno Anjos

Bruno Anjos é carioca, tem 42 anos, formado em Informática e Mecatrônica, postulante em curso a mecânico de aeronaves, poeta de vocação, fotógrafo por tradição e "spotter" por paixão. Começou a escrever numa bela noite de insônia de 2013 e não parou mais, até o dia em que presenciou a primeira passagem baixa da sua vida com uma câmera nas mãos... Daí pra frente procura organizar seu tempo entre os deveres constituídos de chefe de família e os prazeres adquiridos ao ver a vida entre as lentes e as letras...

  • Davi Carneiro

Davi Carneiro, casado, 50 anos, Cearense de Itapipoca. Piloto Privado pela Skylab Escola de 
Trafego Aéreo Internacional e CPA pela 14 Bis Escola de Aviação. Meu caso de Amor com a 
fotografia teve início em 1985 ao comprar minha primeira máquina fotográfica (Kodak HOBBY) e em 2013 me profissionalizei fotografando casamentos e eventos. Hoje especializado em Aviação e Eventos Aeronáuticos Civis e Militares.

  • Fillipe Breia

Carioca da gema, formado em jornalismo pela Mackenzie Rio, Breia começou sua vida na  viação em 2011 quando trabalhou na Azul Linha Aéreas Brasileiras, fotografo imprensa desde 2013, quando ainda free lance da GBN Defense trabalhou na LAAD, hoje, Breia tem uma vasta experiencia em aviação civil e militar.

  • Gilson Campos

Carioca da gema, Ex analista de Mídias Sociais do Museu Aeroespacial - MUSAL, Bacharel em Gestão da Tecnologia da Informação pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por aviões e aviação desde o início dos anos 80, piloto de balão, especialista em fotografia de aviação e fundador do grupo de Plane Spotters WAF Brasil. Fundador do Projeto Quatro Setinho, que restaurou a aeronave P-47 Tunderbolt Bravo Quatro do Museu Aeroespacial. Atualmente trabalha em projetos para restauração de outras aeronaves e monumentos importantes para história da aviação no Brasil.

  • Marcelo Valentim

Marcelo Valentim, 26 anos, designer gráfico, spotter no Rio de janeiro, minha primeira lembrança sobre aviação é o concorde passando por cima da minha casa enquanto eu estava no colo da minha avó, descobri a paixão da fotografia junto com o hobby do spotting, descobri a WAF e junto ganhei uma nova família, agora temos o AeroTudo e sou um dos redatores e o diretor de fotografia dessa revista sensacional.

  • Rafael David

Rafael David é  Diretor  financeiro da WAF, colunista e fotógrafo, ajudando a WAF Brasil a criar uma audiência e obter mais leitores e amantes da aviação. Iniciou sua paixão pela aviação e fotografia desde criança, com inspiração de seu pai, que era fotografo profissional e o levava para eventos de aviação quando pequenino. Desde então sua paixão pela aviação, fotografia e a busca por informações sobre esses temas sofrem grande ascensão.

  • Yves Ferreira

Yves Ferreira, 32 anos, é Designer pós-graduado em Branding, Professor universitário e Fotógrafo. Carioca e profundamente apaixonado por aviação, cresceu entre idas ao Musal, Galeão e Santos Dumont.
Atualmente nutre sua paixão por aviões tendo plane spotting como hobby e momento para estar com os amigos, compartilhar histórias, conhecer pessoas e trocar ideias

WAF.png

Uma produção

WAF Brasil

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon